Ed Seykota foi um dos pioneiros na utilizaão de trading systems que na década de 1970 desenvolveu um sistema que possibilitou ganhos consistentes em torno de 4% ao mês ao longo de 17 anos – o que representa cerca de 300.000% de rentabilidade acumulada no período.

 Filosofia de trading:   Ed é um trend follower com alguns toques de intuição e recomenda o seguintes passos nessa ordem de importância 1) Olhar sempre a tendência de longo prazo 2) Os padrões do gráfico e por último  3) a execução que é pegar um bom ponto no gráfico para entrar e sair.

Segredo para o sucesso: De acordo com Seykota existem muitos traders agressivos no mercado, mas existem poucos traders agressivos a muito tempo no mercado, ou seja, todo mundo é agressivo  por um tempo, mas poucos traders constroem uma carreira sendo  agressivos, ou arriscando muito. Por isso ele acredita que gerenciamento de risco é fundamental.

Cortar as perdas: Ele acredita que existem os três elementos importantes em trading são 1) Cortar as perdas 2) Cortar as perdas e 3) Cortar as perdas.

Psicologia e analise de mercado: A psicologia motiva a qualidade da analise e a coloca em uso. A psicologia é o que direciona, mas a analise é o mapa.

Sistemas de trading e perfil: Algo fundamenta quando em um sistema de trading é a adaptação a sua personalidade, pois está é a única forma de você conseguir segui-lo.

Utilizando estas lições podemos melhorar bastante o resultado de nossas operações no mercado.

Forte abraço e até o próximo post.

 

Share this post on: